sábado, março 31, 2007

Uma dissertação filosófica sobre a existência das Urtigas - por Dentinho-Afiado

Porquê urtigas? Porque para quem apenas quer apanhar o espinafre, fica um pouco difícil faze-lo com a constante sensação de ardor que os dardos das urtigas (no vulgo –picos), impregnados em histamina, formiato de sódio, serotonina, acetilcolina e sílica, provocam ao estilhaçarem-se como vidro em contacto com a nossa epiderme. - foi bonito não foi esta parte técnica toda?!

Por isso mesmo qual o motivo da sua existência? Os entendidos dirão que tem muitas mas mesmo muitas utilizações. Mas, sinceramente, qual o motivo de tal planta. Não se deixa apanhar. Infesta tudo e mais alguma coisa, provoca urticária, provoca inchaço. Porque é que “Deus, na sua infinita sabedoria”, criou tal planta no mundo. Eu digo-vos. Por castigo, meus caros. A urtiga existe para castigar aquele que a quer usar. É sabe que algo bom e útil está ali ao alcance e não poder usar, é saber que queremos utilizar outras plantas (como o famigerado espinafre) e não lhe podermos chegar, sem sair de lá com as mãos devidamente inchadas. Por isso é que existe tal planta no mundo para castigo... Agora sempre que olharem para as urtigas conseguirão compreender melhor os desígnios do “Nosso Senhor”.

Esta dissertação profunda e filosófica, surgiu num campo de espinafres infestado deste castigo divino. Daí a sua importância existencialista.

terça-feira, março 27, 2007

Sásá ganhou!!!!!

Ainda só vi os resultados na "blogesfera" mas é mesmo verdade que o Sásá ganhou este maravilhoso e pompante concurso da RTP, um concurso que no qual teve de entrar à batatada???? Eu sei que não percebo nada disto, á pá, mas ganhar???? OK OK tinha todo o direito de entrar, mas ganhar e o Alvito em segundo?????? Depois de todos os sacrificios que o Afonsinho fez??? È pá é injusto e houve batota de certezinha abeeesolutaaaaa!!!!!!!!!!

sábado, março 24, 2007

uuu mustiiiiii....como dizia a outra

Hoje não estou muito para escrever, vou deizar apenas uns links que revelam um pouco o que me vai na alma portuguesa....

UUUUUU MUSTIIIIIIIII:

Depois de João Paulo II sabiamos que ia ser difícil ter outro assim, mas acertar tão ao lado também parecia igualmente impossível, cá está ele para provar que nada neste mundo de Deus é impossível: O Papa quer canto gregoriano e mais latim, que isto dos fiéis perceberem o que se anda por ali a dizer não faz grande sentido.

E mais um comentário essencial para alertar este pedaço de terra à beira mar plantado. Não precisamos de um aeroporto maior que o país. Dizem que temos de ter mais lugar para os vôos caso contrário nunca nos poderemos igualar aos maiores da Europa. É pá, chiça, é tão difícil de perceber que pelo nosso tamanho, geografia, e localização no mapa europeu, nunca nos poderemos igualar a eles. Bem, mas quem sou eu, ... Há quem fale muito melhor: Jorge Coelho e a Ota num círculo com cantos

quarta-feira, março 21, 2007

mais um sobre a OTA e afins

A quem é que se pedem os estudos?

Os estudos para projectos, normalmente pedem-se a especialistas. Todos concordamos com isso. E o que é que se faz quando o resultado desse mesmo estudo chega? Isso já depende de quem o pediu, ...
O empresário, avalia-o e provavelmente ou concorda na integra, ou concorda limitado por finanças.
O Governo, ignora-o e continua a fazer o que sempre pensou desde o principio, sem ter qualquer consideração pelas finanças. Enfim é apenas um protocolo, pedir um estudo especializado. Aliás, porque se formos ver bem a questão, quem é que é mais especializado em tráfico aéreo? A ANA ou o governo? Claro que é o governo afinal de contas, os nosso mandatários, fartam-se de viajar de avião, compreendendo perfeitamente toda a logistica de m aéroporto.

VIVA À OTA

sexta-feira, março 16, 2007

Sprints na AR

O que é que estes gajos do Partido da Terra estão a pensar. Então pede-se para que não se fume na AR?????
Já não basta o tempo que os deputados passam longe dos seus assentos, agora vão ter de fazer peregrinações para fumarem o seu cigarrinho quando os nervos apertarem.
Então como é que é, quando o nosso ministro dos negócios estrangeiros vier dizer que não há dinheiro para manter consulados abertos no estrangeiro e depois diz ter sido necessário gastar 1,5 milhões de euros na segurança da embaixada em Bagdad, sim quando os nervos apertarem depois destes comentários como é que é????
- Bora aí a um sprint até ao espaço aberto mais próximo?

Nem tudo em portugal é péssimo...

Mas só nos parecebemos disso quando vamos para fora. A ideia que temos é que estamos entre os piores em tudo na Europa.
Condução, por exemplo. Sempre que existe uma campanha festiva da polícia, Natal, Páscoa, Carnaval, seilá, os noticiários ficam inundados de estatisticas, comparando o mesmo período com anos anteriores, comparando a nossa situação com o restante da Europa. OK OK, não vou ao ponto de dizer que somos tão seguros a conduzir como os Alemães ou o Reino Unido.
SIM, é bom observar-mos os bons exemplos. Mas também não podemos ignorar o resto e pensar sempre que somos os PIORES, e além disso, não podemos meter a filosofia do norte da Europa, no nosso País à beira mar plantado. Eles são loiros nós somos morenos, eles altos nós baixos. Nós temos sol eles não. Aprendi na escola que não se podem comparar batatas com algodão. Para nos compararmos devemos olhar para iguais.

terça-feira, março 13, 2007

O regresso de Paulo o embuçado

Cinco dias... é pá está um show, para ver:

O regresso de Paulo o embuçado

segunda-feira, março 12, 2007

Multibanco

Chegou-me à caixa de correio algo que me deixou um pouco transtornada:
Uma petição contra as taxas para usufruto do Multibanco....
Taxas para usufruirmos do Multibanco. Não pode ser,... Então a única coisa que de boa em que estamos no topo da Europa, tipo... Vão cobrar-nos???? É porque o sistema estava a funcionar muito bem, ou foram os empregados da banca que se revoltaram e estavam fartos de não fazer nenhum?
É para acabarem com o conforto de se pagar as contas às onze da noite sem se ter que estar à espera numa porcaria duma BICHA.
É para acabarem com o conforto de se recarregar o telemóvel sem ter que digitar códigos e mais códigos ao som de uma voz electrónica do outro lado da linha.
E aqueles coitados, que enfim por não terem muitas posses, vão ao multibanco levantar dez euritos e já é muito bom... Vamos ter que ir para o balcão do banco pedir à menina do outro lado para nos dar 5 (sim, já que podemos levantar menos...)?

Aquelas maquinetas todas dos estacionamentos e das bombas de gasolina nas quais o ppl pode colocar o plástico, vão todas para o galheiro. Sim pagar um bilhete de quimboio que custa 1,5 e pagar o mesmo pelo processo de o fazer com cartão multibanco, ALTO LÁ. "Não há trocos?! Vai-se à borlix, quando o pica aparecer, manda-se a multa para o banco pagar"

Próximo passo é cobrarem por usufruir dos "Bancos-net"

Jobs for the boys

Corrijam-se se por acaso estiver errada, mas durante a campanha, fui só eu ou vocês também ouviram "NO JOBS FOR THE BOYS"???!!!!
Certamente fui só eu:

Mas isso não são Jobs for the boys, são substituições imprescindíveis, para melhorar o funcionamento dessa máquina que é o estado Português.

Como é que o ppl do estado consegue variar tão depressa de brilhante a incompetente necessitando de substituição em apenas 5 anos é que eu me surpreendo, deve ser um trabalho altamente desgastante.

Viajens

Já sei, Já sei
Muito tempo....
O que não fazem as viagens, mas quem é que pode viver sem elas.
Espero recuperar o ritmo