quinta-feira, abril 26, 2007

25 de Abril

33 anos passaram, e todos os anos temos novos discursos, novos como quem diz, ... todos os anos mais ou menos iguais. Isso faz com que todos nós percamos um pouco de interesse por este feriado. Afinal de contas já passaram tantos anos, e muitos de nós não passamos por aqueles anos de ditadura. Acho que vale a pena reler os livros de história.

sábado, abril 14, 2007

Para quem pediu a receita

Sopa de urtigas

Ingredientes:
2 molhos de urtigas bem limpas
2 alhos franceses
1 l de caldo de legumes
450 g de batatas
1 cebola grande
40 g de margarina
sal e pimenta q.b.
Confecção:
Colocar as urtigas em água corrente abundante, durante 5 minutos para perderem os picos.Cortar a cebola e as batatas em cubos, e o alho francês em rodelas. Levar uma panela ao lume com a margarina a derreter.Juntar os legumes e deixar refogar durante cerca de 5 minutos, mexendo sempre para não queimar.Adicionar o caldo, tapar a panela e deixar cozer em lume médio cerca de 20 minutos.Passar a mistura com a varinha mágica, e acrescentar água, se necessário.Cortar as urtigas grosseiramente.Levar novamente a panela ao lume e, assim que levantar fervura, juntar as urtigas.Rectificar os temperos e deixar cozer cerca de 10 minutos.
Nota: As urtigas devem ser colhidas ainda novas, com 2 a 3 cm de comprimento. Recomenda-se o uso de luvas de jardinagem.

quinta-feira, abril 05, 2007

PNR - Porcaria de Nacionalismo Racista

Isto de fazer o meu costumeiro zapping pelos blogs e dar de caras em quase todos eles com os gajos do Gato Fedorento a gozarem com um "partido político", tem muito que se lhe diga.
Estava completamente a leste... Nem sequer estava ciente que este PNR existia, quanto mais o seu outdoor. E assim sem aviso começo a ver o seu companheiro. Que fazer para compreender a o que se passava. Google it como dizia o outro...
No Google escrevi PNR e depois carreguei no botão: Sinto-me com sorte. Dei-me de caras com a página do dito, onde estava escarrapachado o porquê!!!! E que porquê!!!!! Supostamente o outdoor é para o partido se dar a conhecer aos portugueses.
Bem acho que conseguiu!!!!
Agora, depois de ler tudo o que havia para ler sobre o assunto disponível na internet até agora... Ainda não li nada que apoia-se esta posição. E sinceramente não percebo porque não, quando certamente existem imensos portugueses de linhagem pura, com uma árvore genealógica que pode ser traçada, sem sombra de dúvidas, desde D. Afonso Henriques e as suas tropas. Mas depois pensando bem, nem mesmo esse era português, pois não!!!!!

quarta-feira, abril 04, 2007

Ó meus amigoze... ze... ze... ze...

Ó laranjinhas, tenham santa paciência. Então alguma vez se iria analisar o processo de construção antes deste começar??? Isso poderia por em causa a sua construção pá. Francamente!!!
Será que é preciso voltar a explicar, que isto é para se manter o mais quito possível até começar. Depois de estar tudo lá, as retroescavadoras, os homens dos capacetes e etc. Então aí fazemos notícias todos os dias. Agora antes... People, já basta o povinho não querer, agora aqui na assembleia, é pá, temos que nos manter unidos. Querem gajos dos vossos metidos no negócio? É na boa, depois de tudo iniciado, cria-se... sei lá... deixa ver um nome pomposo... comissão de acompanhamento! Pode ser?
Agora, acalmem lá os ânimos que já me bastam os estúpidos dos jornalista que não quiseram, levar nada por debaixo da mesa.

Conspiração continentalista

É impressionante o que as estatísticas, sondagens, barómetros e coisas afins conseguem mostrar.

Sabe-se lá ao certo os motivos que levaram o nosso Joãozinho a ter mais uma das suas crises de menino mimado, mas ... na minha modesta opinião, certamente algum dos seus amigos de "samba", um daqueles que até sabe o que é um computador, recebeu o mail, intitulado: Como salvar Portugal. Talvez tenha gozado um pouco com o Joãozinho e este amuou. Demitiu-se, para provar que afinal o mail originalmente não era sobre ele mas sim sobre Socrates, só que este último estando no continente conseguiu chegar primeiro e alterar o seu nome para o do Joãozinho. No fundo, no fundo, o que ele quer provar é que existe uma conspiração CONTINENTALISTA contra a sua humilde pessoa.